terça-feira, 25 de junho de 2013

Final do ano lectivo


O fim do ano lectivo chegou e para entregar às famílias, eu elaborei o portefólio de cada uma das crianças. Nesse portefólio constavam todos os trabalhos realizados e também algumas anotações sobre o desenvolvimento das crianças.
Foi também feita uma pasta, para cada uma das crianças, onde foram arrumados todos os grandes trabalhos feitos, ao longo deste ano.


Foi feita uma festa final, onde estavam expostas algumas fotografias das crianças e onde estavam as pastas que as famílias levaram para casa.


 Como recordação, eu fiz uns dedoches, que entreguei a todas as crianças.


Chega assim, ao fim, a minha primeira experiência de trabalho! E só posso dizer que ADOREI!!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Álbum de família

Foi pedido às famílias que trouxessem fotografias do núcleo familiar das crianças, para que se pudesse construir um álbum.

Esse álbum foi plastificado, de modo a que as crianças pudessem mexer livremente nele.


Os principais objectivos deste álbum passam pela capacidade das crianças distinguirem e identificarem os seus familiares. Percebi ao longo do tempo, que certas crianças, quando estavam mais agitadas, acalmavam, quando eu lhes dava o álbum para elas explorarem.


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santos Populares

Foram enviados para casa, estes mangericos, que as crianças pintaram, onde a quadra era um convite para a festa final do ano.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dentição #2

 Aqui fica a evolução da dentição das crianças, que ao longo do ano, eu fui registando.


 Este foi um trabalho bastante interessante, pois foi possível ver a evolução das crianças, e perceber que cada criança tem o seu ritmo. E penso que seja algo que as famílias vão gostar de ver no final do ano lectivo.